Ceará Acontece: Deputado federal AJ Albuquerque é reconduzido à presidência do PP no Ceará

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Deputado federal AJ Albuquerque é reconduzido à presidência do PP no Ceará

 

No Ceará, PSD, PL e PP, buscam espaços na chapa majoritária para as eleições de 2022 - (Foto: divulgação)

O Partido Progressistas (PP) no Ceará realizou, na sexta-feira (03/09), sua convenção partidária de 2021 e reconduziu à presidência o deputado federal cearense Antônio José Albuquerque.

 

O Partido Progressista depois da ida do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para Casa Civil,  se aproximou ainda mais do Governo Federal. No Ceará, o partido faz parte da base aliada do governador Camilo Santana (PT) e tem o pai do deputado federal AJ Albuquerque como Secretário das Cidades e ligado à família Ferreira Gomes.

 

Nos bastidores da política cearense, comenta-se que Zezinho Albuquerque, deputado estadual licenciado da Assembleia Legislativa do Ceará, deverá deixar o PDT, no próximo ano para reforçar o time do PP, durante o período de abertura da janela partidária.

 

Outro deputado que deve ingressar no PP do Estado é Audic Mota, hoje filiado ao PSB, as conversas estão avançadas e devem ser concretizadas também por ocasião da abertura da janela partidária.

 

Quem também participou do evento foi o deputado estadual Bruno Pedrosa, líder da bancada do partido na Assembleia. Durante a passagem do ex-presidente Lula pelo Ceará, Bruno Pedrosa teria conversado com integrantes da cúpula petista no Estado, estudando a possibilidade de ingresso na sigla. Seu pai, o ex-deputado estadual Vanderley Pedrosa, hoje é filiado ao PT, mas, nenhuma posição oficial ainda foi confirmada em relação a permanência no Progressista ou a saída da siga para o PT.

Foto: divulgação

 No Ceará, PSD, PL e PP, buscam espaços na chapa majoritária para as eleições de 2022, a efervescência política do País, ainda não permite fazer análises futuristas para as próximas eleições, mas se faz necessário acompanhar os passos de cada agremiação partidária para ver em que direção as siglas apontam.

(Ceará Noticias)

 

Nenhum comentário: