Ceará Acontece: Polícia Federal prende blogueiro cearense Wellington Macedo

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Polícia Federal prende blogueiro cearense Wellington Macedo

 

Wellington Macedo de Souza já havia sido alvo de mandados de busca e apreensão no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos


A Polícia Federal prendeu no fim da tarde desta sexta-feira (3) o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo, um dos alvos do inquérito aberto a pedido da subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, para investigar a organização de atos antidemocráticos no 7 de Setembro.

 

O ministro Alexandre de Moraes acolheu o pedido e determinou a prisão imediata de Macedo, que já havia sido alvo de busca e apreensão no mês passado.

Agentes cumpriram a ordem em um hotel de Brasilia onde Macedo havia se hospedado para participar da manifestação a favor de Bolsonaro e, na avaliação da Procuradoria Geral da República (PGR), contra a democracia.

Momento da prisão de Wellington Macedo

Recentemente, Macedo divulgou vídeos convocando para um ato em 7 de Setembro para pedir a deposição de ministros do STF e se apresentava como coordenador do evento. Macedo contou com a participação do cantor Sérgio Reis em um dos vídeos. Reis também foi alvo da operação da PF no mês passado.



Nenhum comentário: