Ceará Acontece: CEARÁ REGISTRA MAIORES TUMULTOS COM BOATO DE SUSPENSÃO DO BOLSA FAMÍLIA

domingo, 19 de maio de 2013

CEARÁ REGISTRA MAIORES TUMULTOS COM BOATO DE SUSPENSÃO DO BOLSA FAMÍLIA



A falsa informação sobre o cancelamento do Bolsa Família causou desconforto para muitos beneficiários que lotaram neste sábado (18) e domingo (19), as agências da Caixa Econômica Federal e dos Correios. Além disso, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que a Polícia Federal investigue o caso para descobrir a origem do rumor.

Após o boato sobre a suspensão do benefício ter se proliferado pelas redes sociais, o Governo Federal e Caixa Econômica desmentiram a falsa informação de que só seria possível sacar o adição até ontem (18).

Trinta e quatro agências bancárias do Ceará registraram tumulto, desde o início do boato que o Bolsa Família seria suspenso pelo Governo Federal, na noite desse sábado (18). Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o Ceará é o Estado brasileiro com maior registro de tumulto, seguido pela Paraíba (18 agências), Bahia (15), Pernambuco (14) e Maranhão (13).

Em nota o Ministério do Desenvolvimento Social informa que: “não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do programa, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras”.

A Caixa Econômica Federal informa que: “o pagamento do Programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo governo Federal”.



O calendário de pagamento está no site www.caixa.gov.br e pode ser consultado pelo telefone 0800 726 0101.”


Nenhum comentário: