Ceará Acontece: MUNICÍPIO DE MARTINÓPOLE REALIZARÁ AVALIAÇÃO PARA SERVIDORES CONCURSADOS.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

MUNICÍPIO DE MARTINÓPOLE REALIZARÁ AVALIAÇÃO PARA SERVIDORES CONCURSADOS.

 O secretário de educação de Martinópole reuniu hoje (19), os professores do município para comunicar oficialmente que haverá avaliação para os servidores efetivos, segundo o mesmo a avaliação tem como objetivo declarar que os trabalhadores passaram pelo estágio probatório assegurado por lei.

O secretário disse que o primeiro passo foi a realização do concurso de provas e títulos para admissão no cargo publico, em seguida  é primordial que todo servidor passe por uma avaliação. Existe como condição que o servidor ao ser admitido em qualquer função e transcorrendo três anos tem que ter declarado sua estabilidade no serviço publico.

A Secretaria Municipal da Educação está tentando acabar com o erro do passado, haja vista que ninguém prova que foi avaliado. Neste primeiro momento todos serão avaliados porque é uma condição de que se tem de finalizar a etapa do concurso publico chamada de etapa do estágio probatório, está na Lei. O secretário disse também que todos aqueles aprovados terão seus nomes divulgados no site da Aprece como estáveis, que nesta avaliação o próprio servidor se avalia e esse processo vai acontecer nas escolas.  “Eu quero apenas cumprir uma etapa da Lei, declarar que todos vocês que passaram pelo estágio probatório fiquem dentro da legalidade”. Acrescentou.

O procurador do município Dr. Ângelo disse que houve um erro, o erro existe, mas não se admite que isto permaneça; Nós estamos aqui para fazer o que estar na Lei. “A administração do James tem um diferencial, ela é legalista, hoje nós temos presença de advogados direto na prefeitura, estamos trabalhando e quando agente segue a lei só quem ganha é a população, é o servidor publico”. Acrescentou o advogado Dr. Ângelo.

Para mais informações sobre a reunião assista o vídeo clicando AQUI



Nenhum comentário: