Ceará Acontece: SENADO APROVA PISO SALARIAL PARA AGENTES DE SAÚDE

quinta-feira, 22 de maio de 2014

SENADO APROVA PISO SALARIAL PARA AGENTES DE SAÚDE




Um sonho antigo a caminho de se transformar em realidade. O Senado aprovou,  na quarta-feira, 22, projeto de lei que fixa em R$ 1.014,00 o piso nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. A partir da aprovação e sanção do projeto pela presidente Dilma Rousseff, os municípios terão que pagar, em parcerias com o Governo Federal, o novo valor do salário como piso unificado nacional.  

O projeto, aprovado pelo Senado, além de fixar o piso salarial da categoria, estabelece reajuste anual para o salário. Um acordo firmado pelos líderes do governo garantiu que o aumento será fixado pelo governo federal, por meio de decreto, a partir de 2015.

A matéria teve como relator o senador cearense José Pimentel (PT). O deputado federal José Nobre Guimarães (PT) destacou, no início desta semana, o esforço da base aliada do Governo Federal para o projeto passar pela Câmara Federal e Senado. ”É uma grande conquista para a saúde pública dos municípios brasileiros, para os agentes de saúde e para a população”, disse Guimarães.

(BLOG WILSON GOMES)
Imagem: Internet
 


Nenhum comentário: