Ceará Acontece: PREFEITURA DE MARTINÓPOLE ENTREGA ACADEMIA DA 3ª IDADE

terça-feira, 12 de agosto de 2014

PREFEITURA DE MARTINÓPOLE ENTREGA ACADEMIA DA 3ª IDADE

Para incentivar a prática habitual de exercícios, a Prefeitura de Martinópole em parceria com o Governo do Estado entregou nesta quarta-feira (6) os equipamentos da academia da 3ª Idade.

Os aparelhos instalados no calçadão da avenida Capitão Brito fazem parte do programa Ceará Acessível e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos Martinopoleses, principalmente idosos e pessoas com deficiência já que os equipamentos são de baixo impacto.

Ainda ontem o Prefeito James Bel esteve conferindo de perto a instalação dos equipamentos, e ao final ainda fez o primeiro teste dos aparelhos.

A proposta deste equipamentos é a adequação dos espaços públicos de convivência e instalação de academias acessíveis é transformar tais espaços em lugar de convivência para todos, incluindo as pessoas com algum tipo de limitação, sejam idosos, pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. É mais um passo bem-sucedido da Administração Juntos Podemos Mais que vem buscando quebrar paradigmas limitantes e discriminatórios, conduzindo nossa cidade para um modelo mais igualitário e justo.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Município de Martinópole

Nenhum comentário: