Ceará Acontece: FRASES PARA O DIA DO PROFESSOR - 15 DE OUTUBRO

terça-feira, 14 de outubro de 2014

FRASES PARA O DIA DO PROFESSOR - 15 DE OUTUBRO



Preparamos um especial com frases para o dia do professor que é comemorado no dia 15 de outubro aqui no Brasil. Alguns fatos curiosos sobre esta data é que no ano de 1827 o Imperador Dom Pedro I criou um decreto criando o ensino elementar em todo o Brasil, no entanto a data só foi comemorada após 120 anos, em 1947, quando o professor Salomão Becker sugeriu a data 15 de outubro para comemorar o Dia do Professor, data esta que em sua cidade natal Piracicaba no interior de SP já era comemorada quando os alunos traziam para a sala de aula doces e salgados para homenagear os seus mestres. Seguindo o exemplo deste educador deixamos aqui nossa homenagem a todos estes heróis que se dedicam a construir um futuro melhor educando e formando nossas crianças.

Para conhecer mais sobre esta data comemorativa e fatos históricos sugiro que leia o artigo disponível na Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_do_professor

 
A semente

"Se uma semente de uma alface não cresce, não culpe o alface. Em vez disso, a culpa recai sobre nós por não ter alimentado a semente corretamente." (Provérbio budista)
Perguntas e respostas

"O bom ensino é mais uma doação de perguntas que um direito de dar respostas certas." (Josef Albers)

A verdade

"Toda a verdade tem quatro cantos: como um professor que lhe da um canto, e é para você encontrar os outros três." (Confúcio, frases para professores do ensino médio)

O limiar da mente

"O professor que é realmente inteligente não o convido a entrar na casa da sabedoria, mas elevá-lo ao limiar da sua mente." (Kahlil Gibran)

Ambições

"Mantenha-se afastado de pessoas que tentam depreciar suas ambições. Pessoas pequenas sempre fazem isso, mas os grandes fazem você realmente sentir que você também pode se tornar grande." (Mark Twain)

O bom professor

"Um bom professor deve ser capaz de se colocar no lugar daqueles que acham difícil a aprendizagem." (Eliphas Levi)



Admiração

"Ser uma criança é manter vivo seu senso inato de admiração, ela tem a companhia de pelo menos um adulto que possa compartilhá-lo, redescobrindo com ela a alegria, a emoção, mistério do mundo em que vivemos." (Rachel Carson)

Envolva-me

"Diga-me e eu esquecerei. Ensina-me e eu me lembro .Envolva-me e eu aprendo." (Benjamin Franklin)

O sábio

"Uma pessoa comum maravilha-se com as coisas incomuns; um sábio, maravilha-se com o que é corriqueiro." (Confúcio)

Criatividade na educação

"A criatividade consiste em ver o que todo mundo vê e pensar o que ninguém pensou." (Albert Szent Giorgi)

A fonte do bem

"Escava dentro de ti. É lá que está a fonte do bem, e esta pode jorrar continuamente, se escavares sempre." (Marco Aurélio Antonino)

Bondade

"Nem todos os homens podem ser importantes, mas todos podem ser bons." (Confúcio)

Momento certo

"Não faça com que a pressa de colher estrague o seu momento de plantar." (Geir Campos)

A força

"A força não provém da capacidade física, mas sim de uma vontade indomável." (Fernando Pessoa, poeta portugues)

Reciprocidade

"A vantagem é recíproca, pois os homens, enquanto ensinam, aprendem." (Sêneca, frase para colocar na sala dos professores)

Via Blog Martinopole Livre
 

Nenhum comentário: