Ceará Acontece: PASSAGEM DE METEORO NO CÉU DO CEARÁ CHAMA ATENÇÃO

terça-feira, 21 de outubro de 2014

PASSAGEM DE METEORO NO CÉU DO CEARÁ CHAMA ATENÇÃO



Um clarão no céu provocado por um meteoro chamou atenção dos cearenses na noite desta segunda-feira (20). O fenômeno coincide com a chuva de meteoros que ocorre na constelação de Órion. A Polícia Civil do Ceará recebeu ocorrência da passagem do meteoro por várias cidades do Estado. "Alguns moradores relataram a queda de um objeto em cidades vizinhas, mas não há nenhum registro de queda de qualquer coisa", diz o policial Francisco Couto. "O que muita gente alegou é que foi a queda de um avião, uns disseram até que ouviram o barulho da queda", completa o policial.

Sargento Lins, da Base Aérea de Recife, que controla o tráfego aéreo de grandes altitudes em todo o Nordeste, afirma que não há registro de nenhuma aeronave desaparecida na região na noite desta segunda-feira.
Para o astrônomo Pedro Antunes, é comum a passagem de meteoros ser confundida com avião em chamas ou com objeto voador não identificado (óvni). "As pessoas veem aquele clarão no céu, que não é muito comum, e ficam impressionadas, acabam imaginando coisas, mas estamos registrando muitos meteoros no céu do Ceará", diz.

De acordo com a Polícia Civil, o meteoro foi visto por diversas pessoas de varias cidades no interior do Ceará, e no litoral do Estado. "É possível sim um meteoro percorrer uma grande distância no céu. Enquanto ele sofre fricção com a atmosfera, ele entra em combustão e vai se destruindo. Um avião em chamas jamais iria percorrer um trecho tão longo antes de cair no solo", argumenta o astrônomo.

Com informações G1
 

Nenhum comentário: