Ceará Acontece: SÃO TANTAS AS PERGUNTAS...

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

SÃO TANTAS AS PERGUNTAS...



Primeiramente gostaríamos de parabenizar o site de noticias 180graus do estado do Piauí que de maneira peculiar trouxe a tona as Informações, colhidas pelo delegado de policia civil de Camocim Dr. Herbert, (aqui). Informações estas, que revelaram os nomes dos supostos envolvidos no assassinato do radialista Gleydson. Parabenizar o repórter Rômulo Rocha, enviado a Camocim que conduziu a matéria de forma enfática, cobrando das autoridades do mais alto escalão resposta sobre o referido caso.

Lembrou os 7 a 1 da seleção Alemã sobre a seleção brasileira de futebol na copa do mundo, isto comparando a outros meios de comunicação de cunho investigativo no estado do Ceará que apenas reproduziram as informações que lhes repassaram. 
 
Apesar do senhor delegado afirmar que o caso estava “esclarecido” e que não poderia repassar tais informações a imprensa, pois isso poderia atrapalhar a continuidade da investigação e dificultar na prisão dos acusados, sabemos que o senhor delegado deu o maior vacilo em deixar sobre a mesa escritos com informações na frente de profissionais da mídia que justamente estão ali para obter respostas. - - Será que foi proposital?

A equipe do 180 deu de goleada e merece os parabéns, entretanto é muito estranho que logo a imprensa do Piauí tenha se empenhado tanto no caso, e ainda, ter deixado transparecer falta de imparcialidade em vários trechos das matérias publicadas sobre. - Quem teria contatado o site 180? - Quem fez vários contatos a diversos meios de comunicação do país...?
Perguntamos ainda mais: - Quem realmente financiou e arquitetou todo plano para dá cabo a vida do radialista? Quem se aproveitou do momento oportuno de conflito do locutor com seus desafetos para planejar o assassinato e direcionar a linha de investigação para os mesmos?

São varias indagações que só serão respondidas após a captura dos reais assassinos que até agora estão foragidos, eles são os únicos que poderão responder verdadeiramente quem os contratou. É evidente que a policia começou dá uma resposta a sociedade, as inúmeras cobranças possibilitaram que medidas fossem tomadas, porém como disse o site 180, “Prendeu peixes pequenos”, estes, que talvez não tenha participação direta com o assassinato.
Desejamos realmente que a policia e o judiciário tenham sucesso no desfecho do referido episódio.


Por Luciano Silva



Nenhum comentário: