Ceará Acontece: INSCRIÇÕES PARA A SEGUNDA EDIÇÃO DO “PRÊMIO RESPOSTAS PARA O AMANHÔ VAI ATÉ DIA 20.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

INSCRIÇÕES PARA A SEGUNDA EDIÇÃO DO “PRÊMIO RESPOSTAS PARA O AMANHÔ VAI ATÉ DIA 20.



Estão abertas as inscrições para segunda edição do prêmio respostas para o amanhã da Samsung. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pelo professor somente pelo site respostasparaoamanha.com.br/
No ano de 2014 a Escola de Ensino Médio Murilo Braga, do município de Martinópole participou do evento apresentando o projeto Ecofiltro o qual foi um dos escolhidos para concorrer a premiação final.
Alunos da Escola de Ensino Médio Murilo Braga- Crédito da imagem: Foto Lima
Como as ciências e a matemática podem contribuir para a construção de uma sociedade sustentável?
Esses são os desafios que a 2ª Edição do Prêmio Respostas para o Amanhã lança aos professores e aos alunos do Ensino Médio da rede pública de todo o país.
O Prêmio estimula os jovens a investigarem suas comunidades e a elaborarem projetos que apresentem soluções simples para melhorar o lugar onde vivem, conectando os conteúdos das áreas das Ciências da Natureza e da Matemática a questões do mundo contemporâneo.  Esta é uma oportunidade para as escolas mostrarem como a educação pode contribuir para um mundo melhor!
Inscrições de 26/06 até 20/09/2015

Conheça as etapas clicando AQUI

 O Prêmio 2015

 
Iniciativa da Samsung, com coordenação geral do Cenpec, a 2ª Edição do Prêmio Respostas para o Amanhã tem por objetivo fomentar e difundir projetos desenvolvidos por alunos do Ensino Médio da rede pública (mediante orientação de um professor).

De abrangência nacional, o Prêmio pretende promover a realização de projetos que demandem conhecimentos científicos dos estudantes, apresentem soluções simples para melhorar o lugar onde vivem e, dessa forma, contribuam para uma sociedade mais sustentável.

Nesta edição, os professores inscritos terão acesso ao Percurso Formativo: ambiente virtual exclusivo no qual será possível aprofundar conceitos e apresentar reflexões para subsidiar a prática docente no desenvolvimento da proposta dos alunos.

Outro espaço disponível no site é o Mochilão. Exclusivo para os alunos participantes, trata-se de uma plataforma colaborativa para registros do desenvolvimento do projeto.

Mais informações acesse:https://respostasparaoamanha.com.br

Nenhum comentário: