Ceará Acontece: POLO DE CONVIVENCIA SOCIAL INÁCIO PAIXÃO NETO REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

POLO DE CONVIVENCIA SOCIAL INÁCIO PAIXÃO NETO REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA



O Polo de Convivência Social Inácio Paixão Neto de Martinópole, realizou na manhã desta sexta-feira 12, um mutirão de limpeza nas mediações.
Segundo a coordenação do Polo os estudantes são sensibilizados para a participação de projetos de combate à proliferação das larvas do mosquito Aedes aegypti nos bairros onde residem. Nas aulas de formação Social, os estudantes aprendem interdisciplinarmente conteúdos como: preservação do meio ambiente, combate às drogas, sexualidade e relação interpessoal.

Como uma das ações do Polo, funcionários e alguns estudantes realizaram o mutirão de limpeza das áreas externas e internas do prédio e das áreas do entorno. “É um trabalho permanente, com a presença dos alunos, para que todos sejam mobilizados na luta contra o mosquito. Hoje, percebemos que a consciência das pessoas é outra e elas estão mais cuidadosas com o ambiente, já identificam e combatem os focos do Aedes”, explica professor coordenador do Polo Luciano.

 “É uma experiência que beneficia a nossa própria saúde, já que o Aedes transmite doenças sérias. Estar participando desta campanha me deu uma visão mais ampla sobre a prevenção. Hoje, estou mais atenta e consciente sobre a importância de conscientizar a todos com quem convivemos sobre as formas de combater o mosquito, preservar a natureza dentre outros”, afirma M.A, 11.

L.P, 12, diz que a sua participação no projeto contribuiu para que adotasse uma nova postura no seu dia a dia. “Hoje, estou mais atenta ao lixo acumulado nas ruas, em casa, na escola e por onde mais eu frequento. E, sempre que vejo uma atitude desfavorável de alguém, chego junto, com delicadeza, e passo informações no intuito de ajudá-lo na mudança de atitude”.

Para o serviço de limpeza pública o descarte irregular de lixo e entulho em lotes vagos e ruas de Martinópole aparece como um dos maiores desafios, mas ações como esta dos funcionários e alunos do Polo ajuda em todos os aspectos.
 
Conheça mais sobre as atividades gratuitas realizadas no Polo de Convivência Social Inácio Paixão Neto de Martinópole, clique AQUI.

Nenhum comentário: