Ceará Acontece: JUIZ BLOQUEIA VERBAS DE CHAVAL PARA GARANTIR SALÁRIOS DE SERVIDORES

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

JUIZ BLOQUEIA VERBAS DE CHAVAL PARA GARANTIR SALÁRIOS DE SERVIDORES

O Juiz Saulo Gonçalves Santos determinou o bloqueio de todas as verbas do Município de Chaval. A decisão tem como objetivo obrigar o Prefeito Sebastião Veras a realizar o pagamento dos salários atrasados do funcionalismo público. Os gestores das secretarias em atraso têm 24 horas, a partir da decisão judicial, publicada nesta terça-feira (21), para efetuarem o pagamento dos salários atrasados até Outubro de 2017.

Caso não cumpram, a multa pessoal será de R$ 10 mil reais por dia de atraso, além de cometimento de crime por improbidade administrativa. A decisão acata um pedido feito pelo Ministério Público Estadual, após seguidos acordos não cumpridos pelo Prefeito Sebastião.

Ainda segundo a decisão, o Prefeito Sebastião está proibido de efetuar novas contratações temporárias de servidores municipais, tudo para evitar que tais contratações venham a onerar ainda mais a folha de pagamento e impossibilitar o pagamento dos servidores já atuantes perante o município.

Nos autos consta ainda que o município está vivendo um caos administrativo, mas que mesmo assim, segundo servidores e populares, devendo salários, a Prefeitura de Chaval realizará uma festa em praça pública, com bandas de forró, para comemorar o aniversário da cidade.
Com Camocim Online



Nenhum comentário: