Ceará Acontece: ITAPIPOCA: MORADORES LAMENTAM PRISÃO DE TRAFICANTE: “ESTAMOS ORANDO”

domingo, 7 de janeiro de 2018

ITAPIPOCA: MORADORES LAMENTAM PRISÃO DE TRAFICANTE: “ESTAMOS ORANDO”

Talvane é conhecido por impedir a entrada de facções na comunidade. (Foto: Divulgação/SSPDS)
A prisão de Francisco Talvane Teixeira (45) continua repercutindo em Itapipoca, 130 km de Fortaleza, onde foi encontrado na última semana. Considerado pela Polícia Civil como chefe do tráfico de drogas na região, ele não integra nenhuma facção criminosa e era conhecido por não permitir a entrada de crack e do crime organizado na cidade. Por conta disto, sua prisão foi lamentada por parte dos moradores, que enxergam o traficante como um agente de segurança.

“O bem da nossa cidade, a segurança da nossa cidade. Tudo que a Polícia não dá, ele dá”, escreveu um morador, em uma publicação no Facebook. “Deus abençoe. Logo, logo estará solto, pois ele merece”, comentou outro.

Conforme o delegado Harley Filho, que presidiu o inquérito policial, “Talvane comandava o tráfico de drogas em Itapipoca, e por ser de alta periculosidade, não havia nenhum outro grupo criminoso rival no município, que o confrontasse na prática ilícita”, destacou. O suspeito foi encaminhado para a sede da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação. As investigações acerca da atuação criminosa de Talvane permanecem em curso. Veja aqui os comentários na Rede Social.
Via C. News


Nenhum comentário: