Ceará Acontece: MAIS DA METADE DOS MUNICÍPIOS CEARENSES AINDA NÃO PAGARAM SALÁRIOS DE DEZEMBRO

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

MAIS DA METADE DOS MUNICÍPIOS CEARENSES AINDA NÃO PAGARAM SALÁRIOS DE DEZEMBRO

Prefeitos de varias cidades cearenses ainda não pagaram salários de dezembro. Há ainda cidades que não quitaram completamente o 13º salário dos trabalhadores. Em alguns municípios o Ministério Público do Estado do Ceará teve que ajuizar ações para garantir pagamento dos servidores municipais, já em outros, a justiça bloqueou as contas.

Segundo a Aprece, mais da metade das prefeituras do Ceará teve que optar entre pagar ou o 13º salário ou a folha de servidores de dezembro passado. Eles atribuem crise a "calote" de verba prometida por Temer.

“Esse auxílio foi prometido para o final de 2017, mas acabou não vindo. Por conta disso, muita gente que estava contando com isso acabou sem ter como pagar 13º e folha”, afirma o presidente da Aprece e prefeito de São Benedito, Gadyel Gonçalves (PCdoB). Quinta-feira (02), prefeitos do Estado se reuniram em Fortaleza para articular cobrança da verba junto ao Planalto.

Gadyel acrescenta que, diante de críticas, Temer ainda editou Medida Provisória garantindo liberação do AFM em 2018. “Ele diz que vai ser neste ano, mas não diz em que mês, nem data, nem como. Então fica um transtorno só.”

Como alternativa, gestores planejam “caravana” a Brasília para pedir reunião de emergência com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), para articular liberação imediata do auxílio para prefeituras.

Segundo informações obtidas pela nossa produção, mais da metade dos municípios não conseguiram pagar o 13º ou a folha de pagamento de dezembro, desta maneira, muitas prefeituras ainda não tem uma data certa para pagar o salário de dezembro aos servidores.


Nenhum comentário: