<>

eiro o POVO

quarta-feira, 14 de março de 2018

GOVERNO DO ESTADO IMPLANTAR CÂMERAS DE MONITORAMENTO NAS RUAS DE CAMOCIM

Centro comercial de Camocim (imagem: Luciano Silva)

O Governo do Estado do Ceará, estar implantando na cidade de Camocim, câmera do projeto de videomonitoramento, que se dividem entre os de monitoramento de imagens, com giro de 360º, e os que possuem tecnologia para ler placas de veículos, identificando os carros roubados e enviando sinal para as autoridades.

As câmeras estão sendo instaladas em pontos estratégicos da cidade como Avenida beira mar, centro comercial, entrada e saída da cidade.

O projeto de videomonitoramento prevê a instalação de cerca de 700 câmeras em 38 cidades com população acima de 50 mil habitantes do Ceará. O investimento anual do Governo do Ceará na disposição das câmeras e operação do serviço é em torno de R$ 19 milhões para as 38 cidades.

"É uma parceria com os municípios para gente combater a criminalidade", afirmou Camilo Santana.

A ideia do Governo do Estado é fazer inteligência, antecipar e reduzir a criminalidade, usando a tecnologia em diversos pontos da cidade, para que a população possa ser monitorada de maneira permanente, inibindo a atuação de bandidos em áreas de comércio, bancos, locais de entrada e saída de motos.

Os equipamentos já foram instalados em Aracati, Beberibe, e nesta terça-feira, 13/03, foi inaugurado pelo governador Camilo Santana em Caucaia.



Postar um comentário