Ceará Acontece: TRÊS PESSOAS SÃO PRESAS POR FURTO DE ENERGIA EM SOBRAL

terça-feira, 10 de abril de 2018

TRÊS PESSOAS SÃO PRESAS POR FURTO DE ENERGIA EM SOBRAL


Três homens foram presos na cidade Sobral, por furto de energia elétrica, na tarde desta segunda-feira (9). O caso ocorreu durante fiscalização da Enel em parceria com a Polícia Civil no Bairro Betânia.

Enquanto fiscalizavam as residências, as equipes da distribuidora flagraram a irregularidade na medição de uma residência. Os três acusados que residiam na casa foram conduzidos à delegacia.

58 prisões em 2017

De acordo com a Enel, em 2017 foram registradas 58 prisões em todo o Ceará por conta de irregularidades nas ligações de energia. Dentre os bairros de Fortaleza com maiores índices de fraudes na medição de eletricidade estão Barra do Ceará, Álvaro Weyne, Carlito Pamplona, Monte Castelo e Parque Iracema.

A Enel informa que o furto de energia é crime com pena prevista de um a oito anos de reclusão. Além disso, a ação pode afetar a qualidade do serviço prestado pela distribuidora, podendo causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica.

Denúncias de furtos de energia podem ser feitas por meio do telefone 0800.285.0196, com ligação gratuita e atendendo 24 horas por dia.
 (G1-CE)





Nenhum comentário: