<>

eiro o POVO

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Zé Aílton evita greve dos professores no Crato ao negociar reajuste com a categoria


A Prefeitura do Crato apresentou na última reunião da Mesa Municipal de Negociação Permanente, o índice de reajuste salarial dos professores municipais. A remuneração do magistério será aumentada em 6,81%, sendo 3% com efeitos retroativos a março e 3,81% a partir da folha de julho.

O índice é equivalente a variação do piso nacional do magistério divulgado pelo Ministério da Educação. Ressaltando que todos os professores municipais já recebem remuneração superior ao piso nacional que em 2018 é de R$ 2.455,35 reais.

Além do reajuste, o Governo Municipal comprometeu-se a efetuar o pagamento das promoções por mudança de nível e conclusão de especialização. Também serão incorporadas a remuneração a gratificação relativa a redução da carga horária. Esses direitos do professor serão implantados gradualmente até o final do ano.

Fora isso, diversos outros pontos foram pactuados junto ao Sindicato dos Servidores Municipais do Crato (SindsCrato) no tocante à valorização do servidor e a garantia dos seus direitos e remuneração.
(Assessoria de Imprensa)
*Via Blog Amaury Alencar




Postar um comentário