Ceará Acontece: Prefeito de Martinópole prorroga validade de concurso público aberto em 2014

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Prefeito de Martinópole prorroga validade de concurso público aberto em 2014


Por decreto, o prefeito Júnior Fontenele (PSD) prorrogou a validade do concurso público da Prefeitura de Martinópole, que venceria nesta sexta-feira (7).

Conforme o Decreto Municipal 46/2018, o concurso público para provimento de cargos efetivos na Prefeitura de Martinópole, correspondente ao Edital nº 001\2014 – homologado em 7 de julho de 2016, teve sua validade prorrogada por mais dois anos. Com prorrogação, o certame passa a vencer, agora, em 2020.

O processo ofertou 295 vagas para diferentes cargos dos níveis fundamental, médio/técnico e superior, as provas foram realizadas em maio de 2015 e o resultado do certame foi homologado em julho de 2016. Durante esse período a polêmica entre os aprovados no concurso e a contratação de servidores temporários ganhou vários capítulos.

Para alguns cargos há pessoas aprovadas dentro do número de vagas, porém nenhuma delas se quer foram convocadas, enquanto para outros cargos, alguns classificáveis, tomaram posse ainda em 2017.

A contratação de servidores temporários pela Prefeitura de Martinópole foi e continua sendo questionada junto ao Ministério Público por candidatos aprovados no concurso 001/2014. Eles alegam, por exemplo, que além do concurso estar dentro do prazo de validade, as vagas foram preenchidas por pessoas contratadas temporariamente. Veja AQUI e AQUI.

Em julho de 2017, o prefeito Júnior Fontenele disse que as convocações alcançaram 93% dos aprovados e, se comprometeu que antes do prazo final de validade do concurso os demais também seriam nomeados.




Nenhum comentário: