Ceará Acontece: Ibope: Cid e Eunício lideram para o Senado

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Ibope: Cid e Eunício lideram para o Senado


Pesquisa do Ibope, contratada pela TV Verdes Mares, pontua que os percentuais de votos nulos e os dos eleitores que não sabem ou não responderam quanto a escolha para o Senado são maiores que os apontados para governador e presidente da República.

Depois de Cid e Eunício, o candidato do PROS, Eduardo Girão, foi o que melhor pontuou. Ele alcança 9%, contra 6% da companheira de coligação, Dra. Mayra (PSDB), a quinta colocada, pois o candidato do PSL, Pastor Pedro Ribeiro, obteve 7% das intenções de votos.

Cid Gomes – 55%
Eunício – 37%
Eduardo Girão – 9%
Pastor Pedro Ribeiro – 7%
Dra Mayra – 6%
Anna Karina – 4%
Pastor Jamieson Simões – 4%
João Saraiva – 4%
Alexandre Barroso – 3%
Geraldo Magela – 3%
Robert Burns – 2%
Branco/Nulo (vaga 1) – 15%
Branco/Nulo (vaga 2) – 15%
Não sabe/não respondeu – 27%

Dois

Neste ano, todos os estados e o Distrito Federal elegerão dois senadores, renovando em dois terços o Senado. Diferentemente da eleição para deputado, a de senador é majoritária, vencendo os dois mais votados, da mesma coligação ou não. Dos dois senadores que terminam mandato, só Eunício é candidato. José Pimentel (PT), o outro, desistiu.

Ficha Técnica

O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 15 de outubro. Foram entrevistados 1.204 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) sob o número CE- 04197/2018.

Com informações do DN via Politika com K


Nenhum comentário: