eiro o POVO

sábado, 18 de agosto de 2018

Com Eunício e sem Cid, Camilo faz primeiro comício em Caucaia


O primeiro comício da campanha de Camilo Santana (PT), que tenta a reeleição para o Governo do Estado, foi realizado na Praça da Igreja Matriz, no Centro de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), na noite desta sexta-feira, 17. Ele comemorou o resultado da pesquisa Ibope divulgada nesta quinta, 16, onde apareceu com 64% das intenções de voto.

“Eu recebo o resultado dessa pesquisa com gratidão. É o reconhecimento do povo cearense pelo trabalho feito nos últimos três anos e sete meses. Estamos no início da caminhada”, declarou Camilo.

Dos candidatos ao Senado apoiados por Camilo, esteve apenas Eunício Oliveira (MDB). Cid Gomes (PDT) cumpria agenda no Cariri cearense, na noite desta sexta.

“Sou Lula e voto Lula, mas estamos respeitando o palanque e as divergências de escolha (de coligação) nacional”, declarou o presidente do Senado. 
  
Já o governador mantém-se dividido, contrariando os interesses do partido. Conforme O POVO noticiou, Cid defende a neutralidade do petista, enquanto o deputado José Guimarães (PT), por exemplo, diz que o partido não abre mão do apoio exclusivo a Lula e Haddad

Em entrevista ao O POVO, Guimarães disse que, seja com Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba e potencialmente inelegível, seja o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, indicado vice, o chefe do Executivo cearense é parte da campanha da sigla.

“Temos dois grandes nomes na nossa coligação: o ex-presidente Lula, o maior da história do País, e temos Ciro Gomes, ex-governador e ex-ministro. É um privilégio ter o apoio de duas grandes personalidades nacionais”, completou Camilo. 

Foto: Alex Gomes/O POVO






Postar um comentário