Ceará Acontece: Má qualidade do fornecimento de água em Martinópole será destaque em audiência pública nesta quarta-feira

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Má qualidade do fornecimento de água em Martinópole será destaque em audiência pública nesta quarta-feira


A Câmara Municipal de Martinópole realizará nesta quarta-feira 8, as 18h, audiência pública com a  Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará  – Cagece, para prestar informações sobre  a qualidade da água que está sendo distribuída para a população martinopolense e as constantes falhas no fornecimento da água em toda a cidade.

A audiência pública foi solicitada pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Aníbal Arruda Filho, que convidou através de oficio o encarregado de sistema no município, Francesclay Moura da Silva.
Franscesclay assumiu há pouco tempo a gerência municipal da concessionária e de primeira terá que prestar esclarecimentos sobre a má qualidade do serviço da Cagece no município.

As constantes falhas no fornecimento de água da cidade de Martinóple, que duram até três semanas, tem gerado descontentamento da população com os serviços prestados pela Cagece. A conta chega pontualmente, mas a água nas torneiras que é bom, é incerta.

Do Blog: Esse tipo de evento é importante porque a população terá a chance de exercer seu papel de fiscalizador, também será a oportunidade para a comunidade se manifestar. Melhor ainda se o representante do Ministério Público Estadual-MPCE, estivesse presente para assim ouvir os esclarecimentos dos representantes da empresa e reivindicações da população e quem sabe mediar um acordo, haja vista que o consumidor está pagando por um serviço ineficiente e porque não dizer inexistente.
Martinópole está passando por  recorrentes interrupções do abastecimento de água. Nesses casos de dano moral pela falta de água e indenização por água barrenta, a quem recorrer? Qual a punição que a Cagece recebe? Se o cidadão deixa de pagar a conta, a Cagece não quer nem saber e cobra multa, mesmo se tiver faltado água.




Nenhum comentário: