Ceará Acontece: Uruoca: Após averiguação Estado responde denúncia feita através do Blog

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Uruoca: Após averiguação Estado responde denúncia feita através do Blog


O Estado do Ceará através Sistema de Ouvidoria – SOU responde denúncia feita por internauta através do Blog Acontece. Reveja a postagem clicando (AQUI).

Manifestação

Prezado(a) Senhor(a),

Segundo informações repassadas a nossa produção por populares, no município de Uruoca os detentos estão em duas minúsculas celas superlotadas e um dos detentos faleceu ontem 22, com suspeita de tuberculose.
O detento que faleceu estava há dias com tosse, havia recebido atendimento médico, mas logo voltou à cela e não resistiu. Os demais detentos estão com os mesmos sintomas do falecido e alguns até estão escarrando sangue. A situação é de ausência total do Estado, Segundo denúncia repassada a produção do Blog acontece.

Pois bem, por volta das 16h da quarta-feira (13), a produção do Blog Acontece esteve em Uruoca e constatou que os prédios que foram atacados pela quadrilha em fevereiro do corrente ano continuam sem reparos. A delegacia Municipal da Policia Civil continua com tapumes na entrada.
No prédio da delegacia civil nossa produção não encontrou ninguém que pudesse nos fornecer uma informação. Fomos até o prédio do destacamento da Polícia Militar, mas naquele exato momento não havia ninguém para nos atender. Encontramos uma viatura da PM na rodovia entre Martinópole e Uruoca.
Sobre os relatos acima gostaríamos que o Estado se manifestasse sobre a situação dos prédios, se há data para reparo da estrutura do prédio como também saber se o governo tem conhecimento da morte de um detendo e da situação em que se encontra os demais detentos.

Com atenção,

Produção do Blog Acontece


Retorno da manifestação de protocolo : 0852985

Órgão . CGE

Resposta .

Prezados(as), informamos que sua manifestação foi encaminhada às Ouvidorias da Polícia Civil – PC, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS e Secretaria da Justiça e Cidadania - SEJUS, para as devidas providências. No que compete a PC: Prezado(a) Cidadão(ã) Em resposta a sua manifestação, informamos que por meio do Ofício nº 1419/2018-OPC, encaminhamos para o conhecimento e as providências do Gabinete do Delegado Geral da Polícia Civil - GDGPC. O ofício gerou o Processo SPU/VIPROC nº 5110452/2018 que o(a) manifestante poderá acompanhar o andamento, após 24 horas do registro no sistema, por meio do sítio: www.policiacivil.ce.gov.br (Serviços Úteis) clicando em Acompanhamento de Processos. Desde já, agradecemos sua participação.
No que diz respeito a SSPDS: Prezados (as), informamos que em atenção a vossa manifestação, a Denúncia foi encaminhada através de e-mail no Sistema de Ouvidoria - SOU em 25/06/2018 ao Gabinete do Secretário Adjunto da SSPDS/CE para conhecimento e providências no que couber. No que se refere a situação da cadeia pública informamos que a administração é de responsabilidade da Secretaria da Justiça - SEJUS no qual a demanda foi compartilhada. Quanto as instalações da policia civil, estamos em processo de licitação para reformas em delegacias e destacamentos no interior do estado. Agradecemos o contato.
Ressaltamos a importância da participação para melhorias nos serviços públicos e nos colocamos à disposição.
No que se refere a SEJUS: Prezado (a) Cidadão (ã), Em resposta a sua manifestação, informamos que após recebimento do pleito encaminhamos a denúncia para diligências do setor competente através do Processo SPU/VIPROC nº 5171427/2018. Ademais elucidamos que no que compete a Secretaria da Justiça e Cidadania após apurações preliminares dos fatos narrados novas informações serão divulgadas por meio de anexo a este protocolo. Reforçamos, ainda, que este órgão público é regido por leis que regulamentam suas ações e é sujeito a mecanismos de fiscalizações constantes, não cabendo a prática de atos ilícitos, mas sim a correção periódica de possíveis falhas detectadas na prestação de seus serviços à população cearense.
A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará agradece a sua manifestação, pois apenas assim podemos melhorar os serviços prestados ao cidadão, tornando-os de excelência. Atenciosamente, Ouvidoria da Sejus/CE

Desde já agradecemos sua participação.

Fortaleza-CE,23/07/2018


Do Blog: Pedimos desculpas aos leitores e principalmente aos interessados no assunto pela demora, mas é que em julho estávamos no período de férias, com retorno no último dia 03 e só agora foi possível verificar a caixa de mensagens do Blog. Conte conosco sempre!



Nenhum comentário: