<>

eiro o POVO

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Assaltantes fazem ‘arrastão’ em ônibus com estudantes em Martinópole



Um ônibus com estudantes foi abordado por dois homens armados na estrada que liga a localidade de Boa Vista a sede do município de Martinópole, na noite desta quinta-feira (27). Cerca de 25 estudantes e um carona tiveram pertences roubados.
Assaltantes fizeram na noite desta quinta-feira (27) um arrastão em um ônibus com estudantes da EEM Dário Campos Feijó, próximo a localidade de Boa Vista, em Martinópole. De acordo com as vítimas, os assaltantes atiraram contra o veículo. Ninguém ficou ferido.

Ainda muito abaladas, algumas das vítimas conversaram com nossa produção.

Segundo relatos das vítimas, os criminosos armaram uma tocaia colocando uma carnaúba atravessada na estrada. “Quando eu vi a carnaúba no meio da estrada, pensei: 'vai ser assalto'. Escondi meu celular no livro e, logo, um deles mostrou uma arma pedindo para descer do ônibus", contou um aluno.

Outra vítima foi uma senhora que pegava carona, a mesma levava uma criança. "Eles arrancaram a bolsa das minhas mãos que continha uma quantia em dinheiro para pagar umas contas", disse a vítima.
Carnaubeira utilizada para interceptar o ônibus

Ainda segundo informações das vítimas, quando o motorista percebeu a carnaúba na estrada ele tentou dá ré, mas os dois homens surgiram do mato já atirando contra o ônibus, que precisou parar. O motorista apavorou-se fazendo com que o ônibus saísse um pouco da estrada, quando o veículo parou, ele saiu correndo para pedir socorro. Os alunos entraram em pânico.

A ação foi rápida. Um dos assaltantes ficou na porta do ônibus enquanto o outro entrou pedindo que todos saíssem e deitassem no chão com a cabeça baixa sob ameaça de que se alguém olhasse para eles, iria morrer.

Um dos meliantes estava com uma blusa na cabeça e o outro comparsa com capacete. Um deles estava armado com uma foice, provavelmente utilizada no corte da carnaubeira e o outro armado de revolver.

Os alunos e carona foram revistados enquanto saiam do ônibus e depois que estavam deitados no chão. Em seguida, a dupla fez um verdadeiro arrastão. Cerca de 25 aparelhos de celular, bolsas com documentos e dinheiro foram roubados.

Os estudantes retornaram para seus lares de carona, enquanto outros permaneceram no local até chegar ajuda.
Trabalho escolar de um dos alunos encontrado próximo ao local do assalto
A polícia foi chamada, mas até o fechamento desta postagem ninguém suspeito de participar do assalto havia sido preso.






Postar um comentário