Ceará Acontece: Martinópole supera resultados a nível Brasil e do Ceará do Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Martinópole supera resultados a nível Brasil e do Ceará do Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB

Foto: reprodução MEC
A educação de Martinópole tem alcançado ótimos resultados, o Ministério da Educação divulgou os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2017 e Martinópole mais uma vez tem motivos para comemorar.

Comparando os resultados, Martinópole teve avaliação superior à média estadual e nacional. Isso confirma o trabalho realizado pelos professores e pela Secretaria de Educação do município, que busca sempre oferecer uma educação de qualidade, com foco na aprendizagem, garantindo um futuro promissor aos nossos alunos.

Veja os resultados do Saeb 2017, por municípios no portal do Inep clicando AQUI.

Saeb

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um processo de avaliação em larga escala realizado periodicamente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Saeb oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas com base em evidências, permitindo que os diversos níveis governamentais avaliem a qualidade da educação praticada no país. Por meio testes e questionários, o Saeb reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelo conjunto de estudantes avaliados. Esses níveis de aprendizagem estão descritos e organizados de modo crescente em Escalas de Proficiência de Língua Portuguesa e de Matemática para cada uma das etapas avaliadas. A interpretação dos resultados do Saeb deve ser realizada com apoio das Escalas de Proficiência. Os resultados de aprendizagem dos estudantes, apurados no Saeb; juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, apuradas no Censo Escolar; compõem o Ideb.


Boletim das Escolas (Divulgação até 30 de setembro)
Painel Educacional de Estados e Municípios (Divulgação até 30 de outubro)
Fonte: INEP




Nenhum comentário: