Ceará Acontece: Juiz nega pedido de Fontenele para proibir festa popular em Martinópole

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Juiz nega pedido de Fontenele para proibir festa popular em Martinópole

José Valdecy Braga de Sousa, Juiz de direito (Imagem: reprodução Blog Acontece)
O Juiz José Valdecy Braga de Sousa  negou o pedido do Prefeito de Martinópole, Júnior Fontenele, para que fosse proibida, neste sábado (10), em Praça Pública, a realização de uma festa com a Banda "Vammus Forrozão".

Em sua decisão, o magistrado ressaltou que o Prefeito Fontenele "não demonstrou nenhuma situação legítima que justificasse a proibição do direito fundamental do requerido, no caso, o deputado estadual Sérgio Aguiar, de promover a reunião pacífica em local aberto ao público". 

A decisão foi em consonância com o Ministério Público que, também acionado pelo Prefeito Fontenele, deu parecer contrário ao pedido.

A festa será em agradecimento aos votos obtidos no município, pelo deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT). Além da diversão, o evento movimentará a economia local. Comerciantes e Barraqueiros comemoraram a confirmação do show.  

A tentativa de barrar a festa seria uma espécie de vingança de Fontenele contra a população. Teria a ver com a votação de Sérgio Aguiar na cidade. Foram 2.896 votos contra 2.917 do candidato apoiado por Fontenele. A diferença, de apenas 21 votos, nem festa mereceu.

Fontenele vinha garantindo nas redes sociais que o evento não aconteceria. "Só não tendo uma noção básica de direito, ou sendo muito arrogante, para ter coragem de sair falando que uma festa popular, feita para o povo, e de graça, não pode ser realizada", disse James Bel, ex-prefeito de Martinópole.
Informações: via Camocim Online




Nenhum comentário: