Ceará Acontece: Destaque no IDEB 2017, escola de Jijoca de Jericoacoara será tema de reportagem da TV Globo

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Destaque no IDEB 2017, escola de Jijoca de Jericoacoara será tema de reportagem da TV Globo


A Escola Municipal José Brandão de Albuquerque, na Localidade de Córrego Perdido, em Jijoca de Jericoacoara, recebeu o repórter Pedro Bassan no último dia 05/12, onde o profissional da Rede Globo realizou reportagem especial sobre a escola que teve o melhor IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Vale Acaraú, sendo ainda a 40º do Brasil, tendo nota 9.0, em relação ao 5º ano.

O diretor da escola, professor Raynher Taylon, disse que "ficaram muito satisfeitos pelo reconhecimento, pela simplicidade, e humildade do Pedro Bassan e sua equipe, e que o momento foi de grande importância de valorização dos profissionais que contribuíram para tamanho resultado, isso inclui desde o porteiro até o diretor. Um resultado feito por várias mãos.", disse o diretor.

A nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é referente ao ano de 2017, que foram divulgadas no último mês de setembro. A reportagem, deve ir ao ar em janeiro no Bom Dia Brasil, telejornal matinal da Rede Globo.

Jijoca de Jericoacoara apareceu também com destaque nos anos finais do Ensino Fundamental, com média 6,7, ficando em segunda colocado. O Ideb é formulado e divulgado a cada dois anos pelo Ministério da Educação. A nota é formada pela taxa de aprovação dos alunos e média de avaliações de português e matemática.
*O Acaraú





Nenhum comentário: