Ceará Acontece: Novo presidente da Petrobras demite todos os diretores indicados pelo PT

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Novo presidente da Petrobras demite todos os diretores indicados pelo PT

Cerimônia de posse de Roberto Castello Branco como presidente da Petrobras — Foto: Leo Correa/AP

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, substituiu três dos sete diretores que fazem parte do Conselho de Administração da estatal. A troca mais recente foi anunciada nesta terça-feira (8), após a saída de Solange Guedes.

“A Petrobras agradece a dedicação de Solange Guedes ao longo de seus trinta e três anos na área de Exploração e Produção e seu importante trabalho à frente desta diretoria, desde 2015” – afirmou a nota.

Além dela, foram substituídos os diretores Jorge Celestino Ramos e Hugo Repsold Júnior. Carlos Alberto Pereira de Oliveira assume o cargo de Guedes. Ele está há 38 anos na gestão da estatal.

Segundo o jornal Valor Econômico, uma fonte aponta que o intuito do novo presidente da estatal é retirar os líderes que foram indicados pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

– Segundo uma fonte, a troca de cadeiras é uma tentativa de Castello Branco de tirar de cena todos os executivos que ascenderam ao longo dos governos do PT e se dissociar completamente de qualquer passado petista – aponta o jornal.

Continuam no Conselho de Administração Eberaldo de Almeida Neto (Assuntos Corporativos), Rafael Mendes Gomes (Governança e Conformidade) e Rafael Grisolia (Financeiro).
*Pleno.News


Nenhum comentário: