Ceará Acontece: Empresário baiano constrói casas por conta própria, e doa a famílias que precisam

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Empresário baiano constrói casas por conta própria, e doa a famílias que precisam


O mundo pode ser muito injusto algumas vezes. Tanto poder e dinheiro nas mãos de poucas pessoas, e muitas outras com dificuldade até mesmo em comprar alimento, pagar as contas ou sustentar a família.

Essa é uma realidade que provavelmente sempre existirá, mas isso não significa que não podemos fazer nada para facilitar as coisas para aqueles que mais precisam.

A solidariedade está no coração dos brasileiros, disso todos sabemos, mas algumas pessoas levam essa qualidade a um novo nível e transformam muitas vidas!

Um exemplo incrível é o do empresário Edilson Leite, que vive em Ibotirama, oeste da Bahia. Ele e a família, há alguns anos, realizam um trabalho incrível. Inspirados pelo quadro “Lar Doce Lar”, do programa do Caldeirão do Huck, constroem casas com o próprio dinheiro e doam para famílias baixa renda. A ideia foi da mulher de Edilson, Simone Leite, que é fã do programa. A iniciativa já dura 10 anos, e nesse período já foram entregues 31 casas.

A escolha das famílias ajudadas também é semelhante ao do programa da Rede Globo. Edilson analisa todas as cartas que recebe, avalia a situação das famílias e escolhe três por ano para ajudar.

Sobre a motivação para o projeto, Edilson diz:

“O que tocou meu coração foi o agradecimento a Deus por tudo que tem feito por mim e por minha família. Pensei que tinha que fazer alguma coisa”

Uma das pessoas presenteadas com um novo lar foi Poliana Silva. Edilson recebeu sua carta há 2 anos. Mãe de dois meninos, na época ela estava desempregada e grávida de nove meses da filha mais nova. Sem condições, ela morava em uma casa de barro e vivia com medo de perder sua moradia.

“Chovia bastante, a minha casa molhava toda. Às vezes, eu acordava de madrugada para tirar meus filhos de um canto e botar no outro. Às vezes, eu ficava a noite toda acordada para proteger meus filhos da chuva. Só tenho agradecer a Deus e a ele (Edilson)”, diz Poliana.

Outra família ajudada foi a da menina Cauane, menina que nasceu com paralisia cerebral. Sem condições de ter uma casa, a mãe da menina, Érica Alves, que é dona de casa, pediu ajuda de Edilson para conseguir alguns blocos de construção, mas acabou sendo presenteada com uma casa inteira.

A casa da família tem dois quartos, banheiro sala e cozinha tipo americana. Érica é muito grata pela ajuda de Edilson:

“Não tenho inveja da casa de ninguém. A minha é maravilhosa. Foi Deus e Edilson que me deram. Agradeço porque se não fosse ele eu nunca teria”.

Que atitudes como essa se multipliquem! Todos nós podemos fazer algo pelas pessoas ao nosso redor, não importa nossa condição.

Se você gostou da iniciativa, não deixe de compartilhar a história com seus amigos!
Por Luiza Fletcher / O Segredo



Nenhum comentário: