Ceará Acontece: Tasso, Girão e Cid serão membros titulares em seis comissões no Senado

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Tasso, Girão e Cid serão membros titulares em seis comissões no Senado

Eduardo Girão, Cid Gomes e Tasso durante votação para a escolha do presidente do Senado (Foto: Focus.jor)
Ex-governador do Ceará, o senador Cid Gomes (PDT) vai ter assento titular em três comissões do Senado: Educação, Constituição e Justiça (CCJ) e Transparência, Fiscalização e Controle. O pedetista é suplente em outras duas comissões – Assuntos Econômicos e Assuntos Sociais.

A distribuição dos senadores por comissões na Casa foi definida na tarde desta quarta-feira em encontro com o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM), eleito com o apoio dos parlamentares cearenses.

O tucano Tasso Jereissati também é membro titular da CCJ. Além dela, o senador estará na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que ele presidiu no último ano.

O parlamentar deve desempenhar ainda a função de assessor para a Reforma da Previdência, entre cujas atribuições está a de acompanhar a tramitação do projeto de lei na Câmara e Senado.

Mas é o estreante Eduardo Girão, do Podemos, que participa do maior número de comissões: Educação, Direitos Humanos, Senado do Futuro e Transparência, Fiscalização e Controle. O parlamentar acumula ainda uma suplência em Assuntos Sociais.

Ao todo, os senadores cearenses estão presentes em seis comissões como membros titulares, nenhum deles como presidente.
*O POVO Online/Política





Nenhum comentário: