Ceará Acontece: Camocim: Vereador Oliveira é acusado de tentar agredir "colega" na Câmara.

quarta-feira, 13 de março de 2019

Camocim: Vereador Oliveira é acusado de tentar agredir "colega" na Câmara.


Oliveira é acusado de tentar agredir “colega” de parlamento no legislativo municipal de Camocim, na manhã desta quarta-feira 13. Ele teria tentado agredir fisicamente o vereador Zezinho da rádio, quando o mesmo encontrava-se na sala da secretaria da Câmara.
O vereador de Camocim Zezinho da rádio (DEM), usou as redes sociais para denunciar uma tentativa de agressão que teria sofrido por parte de seu colega de Câmara, o vereador Oliveira da Pesqueira (PC do B). Zezinho também acusou o vereador Ismael Pinheiro de ameaças. A tentativa de agressão aconteceu na sala da secretaria da Câmara Municipal.

Na publicação em seu perfil no Facebook, Zezinho disse que esta foi a segunda vez que Oliveira tentou lhe agredir. “É bom lembrar que o vereador só não me agrediu, porque foi contido pelo também vereador James do Peixe, a quem Oliveira já tentou agredir”, relatou Zezinho.

Como vereador, Zezinho tem enfrentado diversas agressões psicológicas e moral não só por parte de Oliveira, mas também por parte do vereador Erasmo Gomes (PSL), que por algumas vezes, no ano de 2018, dirigiu palavras ao parlamentar enquanto discursava na tribuna da Câmara, tentando desqualifica-lo. Para Zezinho, tem sido um desafio ter que encarar a cada reunião, atitude prepotente de alguns colegas da base oposicionista na Câmara.

Com uso da palavra, durante sessão na manhã desta quarta-feira 13, o vereador Marcos Coelho, pediu providências por parte do presidente da Câmara, vereador César Veras (PDT). Cesar Veras respondeu dizendo que havia chamado Oliveira para conversar e que medidas foram tomadas.

Punição

Se Oliveira tivesse agredido fisicamente o edil Zezinho, o mesmo poderia apresentar denúncia a Câmara de quebra de decoro contra o vereador, se a casa acatasse o pedido, Oliveira poderia ter o mandato cassado.

Reincidente

Esta não é a primeira vez que Oliveira tentar agredir seus colegas, no ano de 2018, ao sair de uma sessão na Câmara, ele tentou agredir o vereador James do Peixe.




Nenhum comentário: