Ceará Acontece: Jijoca de Jericoacoara: Prefeitura decreta fim de estacionamento de veículos na entrada da vila de Jeri

sábado, 27 de abril de 2019

Jijoca de Jericoacoara: Prefeitura decreta fim de estacionamento de veículos na entrada da vila de Jeri

Entrada da Vila de Jericoacoara (Foto: divulgação-PMJJ)

A partir do dia 10 de junho de 2019 ficará proibido o estacionamento de veículos na entrada da vila de Jericoacoara, em Jijoca, no litoral oeste do Ceará. A medida foi anunciada neste sábado (27), pela Prefeitura do município.

Com a medida, os motoristas deverão procurar opções de estacionamentos particulares que passarão a receber a demanda. Continua restrita a circulação de veículos particulares na Vila de Jericoacoara, com exceção dos carros prestadores de serviço e de moradores credenciados.

Segundo o governo municipal, a decisão foi tomada depois de um estudo de demanda realizado pela secretaria de turismo do município e inúmeras reuniões com as cooperativas de transporte turístico e visa o fortalecimento do município de modo geral, colocando a sede da cidade novamente na rota do turismo. Com a medida, pretende-se o fortalecimento do comércio local, a geração de empregos diretos e indiretos e mais uma série de outros desdobramentos importantes que acontecerão após a implementação da ação.

Ainda segundo o governo  ação também contribuirá com os estacionamentos particulares, que contarão agora com grande demanda de veículos não sendo mais essa uma demanda do poder público.

Uma outra medida havia sido anunciada no dia 15 de abril pela Prefeitura da cidade. O local de pagamento da Taxa de Turismo Sustentável (TTS) sofreu uma alteração e a cobrança, que hoje custa R$ 5, será na sede do município, das 7h as 19h e na entrada da Vila de Jericoacoara, das 19h as 7h.




Nenhum comentário: