<>

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Polícia prende 20 suspeitos de participar de grupo criminoso em Sobral, no Ceará


A operação em Sobral, no norte do Ceará, foi batizada de "Os Covardes" — Foto: Mateus Ferreira/SVM
A Polícia Civil do Ceará cumpriu 30 mandados de prisão, na manhã desta quinta-feira (13), em uma operação contra o crime organizado em Sobral, no Norte do Ceará. De acordo com a Polícia Civil, 20 suspeitos de envolvimento com o grupo foram efetivamente presos nesta quinta. Outros 10 mandados foram cumpridos contra pessoas que já estavam detidas no sistema prisional cearense.

Segundo o delegado Marcos Aurélio, do Departamento de Polícia do Interior (DPI) Norte, a organização criminosa atuava em todos os bairros de Sobral e é suspeita de cometer crimes como assaltos a bancos e homicídios.

Cerca de 200 agentes de segurança de todo o estado participaram da ação. A operação foi denominada "Os Covardes", em referência ao grupo criminoso, que era encabeçado por uma dupla conhecida como "Irmãos Coragem".
Foram apreendidas drogas, munição e documentos — Foto: Mateus Ferreira/SVM

Durante a operação, foram apreendidas drogas, munição "e outros documentos importantes que irão instruir o inquérito", disse o delegado.

Participam da operação policiais da região Norte, de Fortaleza e da Região Metropolitana, incluindo forças especializadas, além da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
*Com G1/CE





Nenhum comentário: