Ceará Acontece: Fernando Haddad é condenado a 4 anos e seis meses de prisão por caixa dois em campanha de 2012

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Fernando Haddad é condenado a 4 anos e seis meses de prisão por caixa dois em campanha de 2012

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão em regime semiaberto, mas ainda cabe recurso (Heuler Andrey/AFP)

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) foi condenado por uso de caixa dois de dinheiro recebido da UTC Engenharia na campanha eleitoral de 2012, quando foi eleito. A pena imposta pela Justiça Eleitoral, por falsidade ideológica eleitoral, é de 4 anos e 6 meses de prisão em regime semiaberto. Cabe recurso contra a decisão.

Na acusação, o promotor eleitoral Luiz Henrique Dal Poz afirmou que o então candidato a prefeito “deixou de contabilizar valores, bem como se utilizou de notas inidôneas para justificar despesas”. A quantia recebida da UTC Engenharia, segundo a denúncia, foi de R$ 2,6 milhões.

Os valores teriam sido repassados pela empreiteira diretamente às gráficas de Francisco Carlos de Souza, ex-deputado estadual e líder sindical conhecido no PT como ‘Chico Gordo’. Ele confessou que recebeu os pagamentos, mas disse que não eram destinados à campanha do ex-prefeito, e sim a outros candidatos petistas cujos nomes não revelou à Polícia Federal.

Em nota, a defesa de Fernando Haddad afirmou que irá recorrer.
*VEJA

Nenhum comentário: