Ceará Acontece: Precatórios: prefeitura de Uruoca reafirma 60% para o magistério e proposta de acordo é entregue

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Precatórios: prefeitura de Uruoca reafirma 60% para o magistério e proposta de acordo é entregue

Foto: reprodução-Apeoc
O Sindicato APEOC, representado pelo presidente Anizio Melo, reuniu-se com a prefeitura de Uruoca na quarta-feira (13) para tratar o Precatório do FUNDEF do município e a a subvinculação dos recursos para o Magistério.

Durante a reunião foi reafirmado o compromisso de que 60% do Precatório do FUNDEF deve ser destinado ao pagamento de professores. Foi entregue ao prefeito, Kilsem Pessoa, um documento a ser homologado na Justiça com uma proposta de acordo sobre a aplicação do recurso do antigo FUNDEF.

O prefeito se comprometeu com a categoria em fazer a correta destinação como defende o Sindicato APEOC, 60% para o Magistério e 40% para investimentos na Educação e pagamento de funcionários.
Com o intuito de agilizar o processo de recebimento do recurso pelo município, será desenvolvido um trabalho em conjunto entre a banca de advogados contratada pela APEOC, o sindicato municipal de servidores e a prefeitura. Após a liberação dos recursos, uma nova reunião será realizada entre as entidades sindicais e a prefeitura para efetivar a assinatura do acordo.
Comissão Municipal APEOC Uruoca (Foto: reprodução Apeoc)

Estiveram presentes o procurador do município, a secretária administrativa, o chefe de gabinete, alguns professores, os advogados da banca contratada pela APEOC, o assessor sindical, Roque Melo, representantes do Sindicato Municipal, e membros da nova Comissão Municipal, presidida pela professora Graça Lima, que foi empossada em um segundo momento após a reunião com a gestão municipal.
*Fonte: Apeoc



Nenhum comentário: