Ceará Acontece: Ceará tem 68 casos confirmados de novo coronavírus

sábado, 21 de março de 2020

Ceará tem 68 casos confirmados de novo coronavírus


Estado já registra caso de transmissão comunitária.
O Ceará tem 68 casos confirmados de coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) desta sexta-feira (20).

As cidades com pessoas infectadas são: Aquiraz (1), Fortaleza (63), Fortim (1), Juazeiro do Norte (1), Sobral (1), além do diagnóstico no Ceará de infecção em um residente de São Paulo.

A Secretaria da Saúde não apontou nesta sexta-feira o número de casos suspeitos e descartados, além de passar a divulgar um boletim menos detalhado.

A quantidade de pessoas infectadas quase que triplicou entre a divulgação do boletim desta quinta-feira (19) e desta sexta-feira.

O Estado do Ceará já registra caso de transmissão comunitária do novo coronavírus, de acordo informação do Dr. Cabeto. A transmissão comunitária - quando o contágio da doença está ocorrendo dentro do próprio estado - aumenta a necessidade de isolamento social. "Agora passam a ser contágios múltiplos entre pessoas do próprio estado por isso aumenta mais ainda a importância do isolamento social", ressaltou Cabeto.

O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (20) que o Brasil tem 904 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Brasil. O balanço, que compilava dados de até 16h, somava 11 mortes no país. Pelo levantamento do G1, o Ceará é o 4º estado do país com maior número de casos.



Nenhum comentário: