Ceará Acontece: Santa Casa de Misericórdia de Sobral abre UTI para atendimento de pacientes com Covid-19

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Santa Casa de Misericórdia de Sobral abre UTI para atendimento de pacientes com Covid-19

O hospital disponibilizará toda a infraestrutura e equipe multiprofissional no combate ao coronavirus

Com mais de 600 casos de Coronavírus confirmados no município de Sobral, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral em parceria com as secretarias da saúde municipal e estadual abre, nesta sexta-feira (15/05), uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 10 leitos para receber pacientes de Sobral e dos demais municípios da Região Norte do Ceará. A Santa Casa também abrirá uma enfermaria com 14 leitos clínicos para prestar assistência aos pacientes com casos suspeitos e confirmados, mas que no momento encontram-se estáveis.

De acordo com o diretor-geral do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Klebson Carvalho, "O hospital disponibilizará toda a infraestrutura e equipe multiprofissional no combate a essa pandemia, pois a Santa Casa foi, é, e continuará sendo referência hospitalar para a Região Norte do estado do Ceará", disse o diretor.

Nesta quinta-feira (14/05), a secretária da saúde de Sobral, Dra. Regina Célia Carvalho, realizou uma visita ao local. "Com os leitos superlotados e a clínica Dr. Francisco Alves ainda em fase de conclusão encontramos juntamente com a direção da Santa Casa uma solução rápida. A abertura desses novos leitos é importante não só para Sobral, mas para toda a Região atendida pelo Hospital", destacou a secretária. 
*Via Wilson Gomes


Nenhum comentário: