Ceará Acontece: Alunos da Rede Municipal de Groaíras, no Ceará, recebem atividades escolares em casa.

terça-feira, 2 de junho de 2020

Alunos da Rede Municipal de Groaíras, no Ceará, recebem atividades escolares em casa.


Na zona rural, os alunos que residem em localidades mais distantes das unidades escolares receberam o material em casa pela equipe de transporte escolar do município em conjunto com a direção das unidades. (Foto: divulgação PMG)
Os alunos da Rede Municipal Ensino de Groaíras, no sertão cearense, começaram a receber esta semana as atividades escolares. A entrega da versão impressa do material tem o objetivo de garantir que todos os alunos tenham acesso às atividades e possam praticar em casa a leitura, escrita, interpretação e resolução de problemas, como forma de manterem os conhecimentos durante o período de suspensão das aulas.

Na cidade e no sertão, os alunos que não tem acesso a internet, estão recebendo uma pasta com as atividades elaboradas por coordenadores e professores das escolas os quais estão matriculados. Na zona rural, os alunos que residem em localidades mais distantes das unidades escolares receberam o material em casa pela equipe de transporte escolar do município em conjunto com a direção das unidades. O objetivo é proporcionar a continuidade ao processo de aprendizagem durante o tempo difícil em que o mundo atravessa com a pandemia.
Na cidade e no sertão, alunos da Rede Municipal de Groaíras, recebem atividades escolares impressas em casa - (Foto: divulgação Governo Municipal de Groaíras)
Conforme informações da prefeitura, as aulas presenciais estão suspensas por tempo indeterminado. Pensando nisso, a Secretaria Municipal da Educação juntamente com as escolas, deu início ao processo de aulas remotas, levando aos alunos da rede municipal um bloco de atividades impressas para serem desenvolvidas no decorrer da semana. Os alunos recebem semanalmente das mãos dos funcionários das suas escolas uma pasta com as atividades propostas por seus coordenadores e professores.

Conforme informações colhidas pelo Acontece, o trabalho de entrega das atividades foi realizado pelas escolas, que criaram um cronograma para que NÃO ocorressem aglomerações. Todos os protocolos da Secretaria de Saúde foram seguidos, como forma de garantir a segurança dos funcionários e responsáveis pelos alunos.

A Secretaria de Educação está dando toda a assistência necessária aos alunos da rede municipal de ensino nesse período de pandemia do coronavirus.
*Com informações prefeitura municipal de Groaíras.



Nenhum comentário: