Ceará Acontece: Após vencer a Covid-19, fisioterapeuta peregrina e faz orações em frente a hospitais de Sobral

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Após vencer a Covid-19, fisioterapeuta peregrina e faz orações em frente a hospitais de Sobral


Só nesta sexta-feira (5), Mardônio Cavalcante visitou a pé três unidades de saúde do município para agradecer e pedir pelos que seguem internados - Foto: Mateus Ferreira
Após 14 dias lutando contra a Covid-19 - cinco deles em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) - o fisioterapeuta Mardônio Cavalcante recebeu alta médica e decidiu, então, iniciar uma peregrinação por hospitais da cidade de Sobral, na Região Norte do Ceará, para rezar pelos pacientes ainda internados e agradecer pela cura.

Segundo a plataforma IntegraSUS, que tem os dados sobre coronavírus no Ceará, o total de pacientes recuperados no estado, até esta sexta-feira (5), soma 41.204, o que representa 68% dos diagnósticos.

Mardônio está nesse universo de pessoas que venceram a doença no Ceará.

Após sair do hospital onde esteve internado, ele visitou, com um terço nas mãos, outras unidades da cidade que atendem pacientes com o vírus. Em frente a cada hospital, o fisioterapeuta se ajoelhou e rezar.

“Eu tenho visto o sofrimento do povo nessas UTI de Covid. E agora Deus me deu esse propósito, essa missão, de me ajoelhar e agradecer por ter tido a oportunidade de renascer e também quero orar por aqueles que ainda estão lutando para se recuperar”, disse, emocionado.

Ele conta que por trabalhar em hospitais há mais de 20 anos, no setor de terapia intensiva, já conviveu com essa dinâmica entre a vida e a morte, mas ressalta que a experiência com a Covid-19 foi “algo surreal". "Nunca tinha presenciado isso antes na minha vida”.

Mardônio detalha que a Covid deixa marcas no corpo e na alma. “Recebi alta, mas ainda estou me recuperando. É um processo muito lento, vagaroso e que nos limita não só fisicamente, mas mentalmente. Nos desgasta muito. Só com o amor de Deus consegui superar”, disse.

Somente nessa sexta-feira, o fisioterapeuta, que se considera “um vencedor”, passou por três hospitais de Sobral. O município é o que possui o segundo maior número de infectados do Estado, ficando atrás apenas de Fortaleza. De acordo com dados do IntegraSus, Sobral já soma 2.823 casos, 107 óbitos pela Covid-19 e 1.841 pessoas recuperados.
*DN

Nenhum comentário: