Ceará Acontece: Feriado prolongado de Independência registra praias lotadas em Camocim

domingo, 6 de setembro de 2020

Feriado prolongado de Independência registra praias lotadas em Camocim

O feriado de Independência do Brasil, 7 de setembro, casa esse ano com um fim de semana, sábado (5) e domingo (6), isso em conjunto com outras medidas como o calor, causou um grande êxodo de turistas para as cidades do Litoral Oeste cearense. As praias amanheceram este sábado e domingo lotadas.

Em Camocim, o movimento nas balsas voltou a ser igual ao registrado antes da pandemia.  Na manhã deste domingo se formou uma fila de carros esperando travessia de balsa no Rio Coreaú. No início, apenas uma das embarcações fazia a travessia, a segunda chegou por volta das 10:30h dando mais celeridade na travessia.



Desde sábado (5), que o fluxo de veículos tem aumentado na travessia do rio. Até segunda-feira, 7 de setembro a tendência é que centenas de turistas passe por Camocim. Os destinos são as praias de Maceió, Tatajuba, Guriú,  Lago Grande em Camocim e praia de Jericoacoara em Jijoca.

Na cidade, não houve fiscalização em relação o entendimento dos protocolos sanitários as medidas de enfrentamento a pandemia do coronavírus, como o uso de máscaras e o isolamento social.



Nenhum comentário: