Ceará Acontece: Vereador de Fortaleza condenado pagar indenização a Lula

sexta-feira, 12 de março de 2021

Vereador de Fortaleza condenado pagar indenização a Lula

 

A decisão da 2ª Vara Cível de São Bernardo do Campo determinou que o ato continha violência e que poderia incitar atos ainda mais devastadores.

O vereador Inspetor Alberto (Pros) foi condenado pela justiça de São Bernardo do Campo a pagar indenização de cinco mil reais por um vídeo que atacou o ex-presidente Lula em 2019.

 

Segundo alegou a defesa de Lula, o então inspetor da Polícia Civil usou um alvo com uma foto do Lula, disparando 10 tiros que gerou interpretação de desrespeito.

 

“independentemente dos sentimentos nutridos em relação ao presidente Lula e das discordâncias existentes, para o adequado e harmônico convívio em sociedade é indispensável um tratamento senão respeitoso, ao menos civilizado, o que não ocorreu neste caso.”


A decisão da 2ª Vara Cível de São Bernardo do Campo determinou que o ato continha violência e que poderia incitar atos ainda mais devastadores.

 

“Os limites foram extravasados na hipótese dos autos, pois a manifestação do réu vai além de mera crítica, mas é marcada por atos de violência, que podem vir a colocar em risco a segurança do autor, à medida que a expressão raivosa do réu, ainda que direcionada à reprodução imagética do autor, pode sugerir atos que viriam a, concretamente, trazer maiores danos”.

Veja ao vídeo Inspetor Alberto aqui 


Nenhum comentário: