Ceará Acontece: 37 cidades do Ceará não receberão novas doses de vacina contra Covid até atingirem meta

sexta-feira, 2 de abril de 2021

37 cidades do Ceará não receberão novas doses de vacina contra Covid até atingirem meta

 

As doses recebidas hoje pelo Estado já não serão repassadas aos municípios da lista de retenção - Foto: Divulgação/Governo do Ceará

Por determinação judicial, 37 municípios cearenses não receberão novas doses de vacinas contra a Covid-19 até atingirem meta de 85% de vacinação das primeiras doses já recebidas. A medida foi anunciada pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) na noite desta quinta-feira (1º).


 LEIA TAMBÉM: Catunda, Massapê, Uruoca e Santana do Acaraú estão elegíveis para receber as vacinas contra Covid-19


Ação foi determinada pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5). Decisão já impacta o 12º lote de imunizantes que chegou ao Estado nesta quinta, com 371 mil doses. Carregamento contém 344 mil doses de CoronaVac e 27.750 de AstraZeneca.

 

À medida que os municípios foram alcançando o índice, as doses poderão ser enviadas, segundo estabeleceu o TRF-5.

Do Blog: A mídia podre continua envergonhando e causando mais dor as pessoas que tanto sofrem com o momento pandêmico. Quem faz esse tipo de “mídia” adora uma noticia negativa, alias, reza a todo momento por uma informação ruim não importa o sentimento das pessoas já abaladas por tanta desgraça.  O sensacionalismo barato misturado a politicagem é o principal objetivo de quem faz esse tipo de mídia. A turma do quanto pior melhor, adora.

Até ontem, as noticias estampadas em sites do Estado do Ceará divulgavam que 65 municípios não receberiam novas doses de vacina contra a Covid-19 até que atingisse a meta, no mesmo dia os números foram reduzidos para 37.

*DN/Metro

Nenhum comentário: