Ceará Acontece: Apeoc questiona MP e diz que vacinação é para todos os professores

domingo, 23 de maio de 2021

Apeoc questiona MP e diz que vacinação é para todos os professores

 

Apeoc questiona o posicionamento do Ministério Público Estadual

O Sindicato dos Servidores Públicos lotados nas Secretarias ou Departamentos de Educação e de Cultura do Estado e dos municípios do Ceará (Apeoc) questiona o posicionamento do Ministério Público Estadual apresentada em documento de que a vacinação em professores deve acontecer apenas em profissionais “que irão retornar para as aulas presenciais”.

 

De acordo com o presidente do Sindicato Apeoc, Anizio Melo, a entidade vai entregar ofícios, na próxima segunda-feira (24/05), nas Secretarias da Saúde e da Educação, de modo a solicitar a participação do Apeoc no processo de definição dos critérios para a vacinação dos profissionais da educação do Ceará.

 

“Nossa primeira linha é sempre que todos os profissionais da educação sejam vacinados, estando em sala de aula ou não. A partir daí, discutiremos os pormenores, mas nossa posição é essa. É um absurdo essa tentativa do Ministério Público de tentar obrigar os profissionais da educação a estarem em sala de aula, utilizando agora uma conquista que foi nossa, de vacinação desses profissionais”, destaca Anízio Melo.

 

Nenhum comentário: