Ceará Acontece: Coreaú zera número de pacientes internados com Covid-19 nas últimas 24 horas

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Coreaú zera número de pacientes internados com Covid-19 nas últimas 24 horas

Ala Covid no hospital municipal de Coreaú Dr. Fernandes Teles Camilo 


A Prefeitura de Coreaú, na Região Noroeste do Estado do Ceará, divulgou, por meio das redes sociais, que a ala Covid está zerada sem nenhum paciente. Conforme a publicação, já passam de 24hrs que o número de leitos ocupados com pacientes na ala COVID do hospital municipal de Coreaú Dr. Fernandes Teles Camilo continuam zerados.

 

No inicio deste ano, a prefeitura determinou a adoção de medidas de isolamento social rígidas após aumento dos casos de confirmações de pacientes infectados com o novo coronavírus no mês de janeiro. O endurecimento nas regras e decisão de fechar estabelecimentos comerciais de serviços não-essenciais foi informado por meio de decreto municipal.

 

Desde o início da pandemia até a ultima quarta-feira, 9/06, a cidade já registrou 1,096 casos confirmados e 42 mortes pela doença. A boa notícia é que não há pacientes internados com a Covid-19 no hospital.

 

As ações para prevenir qualquer aumento do quantitativo de pacientes infectados pelo coronavírus estão sendo tomadas desde o início do atual Governo, do Prefeito Edézio Sitonho.


Do Acontece: é muito importante que os cidadãos continuem colaborando com o cumprimento das regras sanitárias para evitar a propagação do vírus do novo Coronavirus.

Deste modo, para ter sucesso do combate à pandemia, a sociedade precisa manter as recomendações básicas dos órgãos de saúde. Se previnam tomando cuidados simples como manter o devido distanciamento social, evitar aglomerações, usar máscara e reforçar as medidas de higiene, como lavar bem as mãos e utilizar o álcool em gel.

 

  

Nenhum comentário: