Ceará Acontece: Eleição Suplementar : James Bel e Filipão serão os candidatos da situação em Martinópole

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Eleição Suplementar : James Bel e Filipão serão os candidatos da situação em Martinópole

 

Banner/reprodução

Em convenção partidária ocorrida na noite desta segunda-feira (28), foi divulgado o nome da coligação PP e MDB que disputará a prefeitura de Martinópole. A dobradinha será novamente com James Bel e Filipão Felix, candidato a prefeito e vice-prefeito respectivamente.

 

James Bel e Filipão foram eleitos nas eleições de 2020, porém havia um recurso no TSE a ser julgado.

 

A decisão da Corte eleitoral manteve a decisão monocrática do ministro Alexandre de Moraes pelo afastamento de James do executivo do município e seu vice, determinando a convocação do presidente da Câmara Municipal para assumir a prefeitura até a convocação de novas eleições pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

 

James Bel (prefeito eleito) era professor concursado da rede municipal de ensino e foi demitido do serviço público por abandono de emprego, segundo processo administrativo disciplinar instaurado. 


 Leia também: Com novas eleições, James Bel(PP) com ficha limpa está apto para disputa ao majoritário


Antes, o TRE-CE tinha deferido o registro da candidatura de James Bel. Representando a oposição pela coligação “Martinópole cada vez melhor”, os advogados Leonardo Vasconcelos e Cassio Pacheco, sócios do escritório Pacheco Vasconcelos Advocacia, recorreram ao TSE com o objetivo de modificar a decisão que mantinha James na prefeitura de Martinópole.


Atualmente, James Bel (PP), poderá disputar a corrida eleitoral, haja vista que o Juiz de direito, Hugo Gutparakis, decidiu extinguir corretamente o processo administrativo que havia contra James, o que possibilitou a reintegração ao cargo de professor.


A eleição acontecerá em 01 de agosto.

 

James  vai enfrentar pela terceira vez Júnior Fontenele, candidato de oposição.

 

 

Nenhum comentário: