Ceará Acontece: Governo do Ceará sanciona lei que autoriza notebooks para professores da rede estadual

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Governo do Ceará sanciona lei que autoriza notebooks para professores da rede estadual

 

No evento, o governador destacou as ações da gestão estadual na educação (Foto: Divulgação/Seduc)

O governador do Ceará, Camilo Santana, sancionou, na tarde desta segunda-feira, 5, lei que autoriza o Poder Executivo a adquirir e a ceder notebooks aos professores da rede estadual de ensino. “Mais uma ação na área da Educação, mais um dia importante para os professores”, destacou o governador.

 

A secretária da Educação, Eliana Estrela, esteve presente no ato de assinatura. A Secretaria da Educação (Seduc) comprou 28 mil notebooks, “destinados a professores efetivos e temporários, com a proposta de ampliar as condições para criação de conteúdos e a prática de atividades educacionais”. O texto vai ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta segunda. “Mais um dia histórico para a educação. Vimos a necessidade de maior conectividade entre a gente durante a pandemia. Quero agradecer aos professores por sempre conseguiram se reinventar”, disse a secretária.

 

Procurada, a Seduc informou que ainda não é possível estimar data para previsão de entrega dos 28 mil notebooks. “A Secretaria da Educação (Seduc) está adotando as providências para a aquisição dos notebooks”, informou a pasta por meio de nota.

 

No evento, o governador destacou as ações da gestão estadual na educação. Neste ano, alunos do 1º do ensino médio receberam tablets para complementar as atividades educacionais. Segundo o gestor, o Ceará está fazendo uma nova licitação para a compra de tablets aos todos os estudantes do ensino médio.

Nenhum comentário: