Ceará Acontece: Romário diz para ministro da Educação tomar “vergonha na cara”

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Romário diz para ministro da Educação tomar “vergonha na cara”

 

A manifestação provocou reação do senador

O senador Romário (PL-RJ) discutiu pelas redes sociais com o ministro da Educação, Milton Ribeiro. O parlamentar sugeriu que o chefe da pasta “tome vergonha na cara”. A confusão se iniciou após publicação do parlamentar no Twitter criticando as falas polêmicas de Ribeiro.

 

Recentemente, o ministro foi alvo de críticas ao dizer na semana passada que “universidades deveriam ser para poucos” e na segunda-feira (16/8), quando afirmou que crianças com deficiência “atrapalhariam” o aprendizado das outras.

 

A manifestação provocou reação do senador, que publicou: “Somente uma pessoa privada de inteligência, aqueles que chamamos de imbecil, podem soltar uma frase como essa. Eles existem aos montes, mas não esperamos que estes ocupem o lugar de ministro da Educação de um país”.

 

O parlamentar disse ainda que “o ministro da Educação faltou a muitas aulas, deixando a imbecilidade tomar o lugar da inteligência e da humanidade”.

 

Após a postagem, Ribeiro respondeu o senador afirmando que suas falas foram tiradas de contexto e classificou a postura do parlamentar como “deselegante”. “É muito deselegante quando um representante do parlamento se dirige desta maneira a um Ministro de Estado, ainda mais com base em uma frase tirada do contexto”, defendeu-se.

 

O chefe da Educação disse que Romário não assistiu à entrevista em questão. “Quero acreditar que o senhor caiu na onda de quem distorceu o sentido de minha frase”, prosseguiu.

 

Nesta terça, Romário tornou a responder Ribeiro. “Deselegância, imbecilidade e idiotice é o que o senhor vem fazendo com a educação do nosso País. Toma vergonha na cara”, disparou;

(Metrópoles)

 

Nenhum comentário: