Ceará Acontece: Concurso da PMCE abre inscrições nesta segunda-feira, 16

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Concurso da PMCE abre inscrições nesta segunda-feira, 16

 

O concurso terá 1.600 vagas para ampla concorrência, sendo que 1.360 são destinadas a homens e 240 para mulheres.

Nesta segunda-feira, 16, iniciam as inscrições para o novo concurso da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O processo abrirá a partir das 16 horas, no site da FGV, banca organizadora do concurso. O prazo se encerra em 15 de setembro.

Com 2 mil vagas, o concurso terá taxa de inscrição de R$ 120, com isenção podendo ser solicitada entre os dias 16 e 18 de agosto, durante a inscrição. Para isso, é necessário ser servidor público, doador de sangue, estudar ou ter concluídos os estudos em entidades de ensino público, possuir família com renda de até dois salários-mínimos ou ser uma pessoa hipossuficiente. Além disso, os candidatos devem ter o ensino médio completo e idade igual ou superior a 18 anos e até 29 anos, 11 meses e 29 dias completos já na data da inscrição dos aplicantes.

O concurso terá 1.600 vagas para ampla concorrência, sendo que 1.360 são destinadas a homens e 240 para mulheres. O certame conta, ainda, com 400 vagas para cota racial, com 340 para homens e 60 para mulheres.

O salário para soldados da corporação, o primeiro degrau da carreira, é de R$ 4.192,72.

O certame é composto de cinco etapas sendo Prova Objetiva, Exame de Saúde, Avaliação Psicológica, Teste de Aptidão Física (TAF) e Investigação Social. Os aprovados nas cinco etapas do certame passarão pelo Curso de Formação de Soldados, com duração de sete meses. O treinamento será realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará (Aesp/CE), que ofertará também uma bolsa remunerada de estudos.

*Repórter Ceará

Nenhum comentário: