Ceará Acontece: Caminhão do Cidadão amplia rota e atende Camocim e mais três cidades do Interior nesta semana

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Caminhão do Cidadão amplia rota e atende Camocim e mais três cidades do Interior nesta semana

 

O caminhão do cidadão está de volta a Camocim - Foto: Governo do Ceará

O Caminhão do Cidadão retoma os atendimentos no interior do Estado e, esta semana, segue para Frecheirinha, Itaiçaba, Camocim e Pacatuba, além de Caucaia e Fortaleza. De hoje (16) até sexta-feira (20), a unidade da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) leva serviços de emissão de documentos básicos de identificação a mais dez comunidades dessas cidades, elevando para 21 o número de locais atendidos em agosto.


“Os serviços do Caminhão do Cidadão não param e seguem acelerados. Em julho, atendemos 35 comunidades com serviços de cidadania. Em agosto, com mais esta semana, já serão outras 21 comunidades contempladas. Esse é o ritmo. Levar cidadania a quem mais precisa, a quem tem dificuldades de locomoção, é dever do Estado e direito do cidadão”, destaca a titular da SPS, Socorro França.

                                       

Nesta segunda-feira, (16) o Caminhão do Cidadão está na comunidade do campo da Jurema, e amanhã (17), no Parque Solidade, ambos em Caucaia. Na quarta-feira (18), atende no Antônio Bezerra; quinta-feira, (19), no Quintino Cunha; e na sexta-feira (20), no Parque Santa Cecília e Itaoca, todos em Fortaleza.

 

Interior


As comunidades de Frecheirinha e Itaiçaba serão atendidas de hoje até quarta-feira. Camocim, no litoral Norte, recebe os serviços presenciais do Caminhão do Cidadão por toda a semana, até sexta-feira. Na mesma data, outra unidade atende comunidades de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

 

Entre os serviços ofertados, presencialmente, nas unidades do Caminhão do Cidadão, estão a emissão das 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), 1ª via do CPF e emissão do comprovante, emissão do atestado de Antecedentes Criminais, impressão da Declaração de NIS e orientações para fazer a Carteira de Trabalho (CTPS Digital).

 

Diariamente, são ofertadas 70 vagas. Os atendimentos são gratuitos e realizados no período das 9h às 16 horas, na RMF, e das 8h às 17 horas, nas cidades do interior. O agendamento é feito pelo usuário, na própria comunidade. “Os serviços são presenciais, mas com todas as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus sendo adotadas rigorosamente”, frisa o titular da Coordenadoria de Cidadania da SPS, Tadeu Lustosa.

 

 

Nenhum comentário: