segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Servidor público que se recusar tomar a vacina contra Covid pode ser exonerado

 

O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo nas redes sociais-(Foto: reprodução)


O governador Camilo Santana fez um apelo, agora pouco, para que os servidores públicos do Estado do Ceará possam se vacinar o quanto antes para a retomada segura das atividades no serviço público do Estado.

 

O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

 

Durante transmissão ao vivo, o chefe do Executivo apontou que a vacinação é o único caminho para garantir a segurança de todos os cearenses, possibilitando a manutenção das atividades de diversos setores no estado.

 

Camilo Santana destacou ainda que está enviando à Assembleia Legislativa um projeto de lei que prevê sanções aos servidores públicos que não se vacinarem contra a Covid-19.

 

"As medidas poderão ir desde a advertência, suspensão ou até exoneração do serviço público. A lei será encaminhada hoje ainda para a Assembleia Legislativa do Ceará. É muito importante que o servidor se vacine para proteger não apenas a si mesmo, mas os seus familiares e também a sociedade, uma vez que a natureza do serviço público prevê contato direto com a população. O momento é de deixar as questões ideológicas de lado e ouvir exclusivamente a ciência. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia", escreveu Camilo.

Nenhum comentário: