Ceará Acontece: Ivo Gomes diz que Sobral não irá realizar festas de Carnaval em 2022

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Ivo Gomes diz que Sobral não irá realizar festas de Carnaval em 2022

 

Ivo Gomes - Prefeito de Sobral/CE (Foto: reprodução)

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), anunciou, nesta quinta-feira (25/11), que a cidade não irá realizar eventos de festas públicas de ano novo, pré-carnaval e nem carnaval agora em 2022. O gestor pediu que as pessoas da cidade já se programem em relação a decisão tomada e diz que é o mais sensato neste momento.

 

Tenho acompanhado o debate acerca das celebrações de fim de ano e carnaval. Pra que todos possam se programar, reitero que em Sobral não haverá festa pública de ano novo e também, decidi agora, não realizaremos eventos públicos nem no pré nem no carnaval. Acho q é o sensato,” escreveu Ivo Gomes em suas redes sociais.

 

O governador Camilo Santana (PT) também já manifestou seu pensamento em relação a realização de festas de réveillon e carnaval. De acordo com o Chefe do Executivo estadual à sua posição é contrária neste momento. Para ele, eventos festivos, com grandes aglomerações e bebidas, necessitariam de absoluto controle, com todas as pessoas comprovadamente vacinadas, como vêm ocorrendo nos estádios, além dos protocolos sanitários seguidos, para minimizar os riscos de contágio, ressalta Camilo defendendo controle total onde haja eventos com grandes aglomerações.

 

A prefeitura de Fortaleza também deve se manifestar neste fim de semana sobre a realização de eventos de fim de ano e das festividades de Carnaval de forma oficial, após reuniões para deliberarem sobre o tema.

Nenhum comentário: